Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CUITÉ NO COMBATE A DENGUE


Secretaria de Saúde de Cuité prepara Campanha de Combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuité mandou confeccionar todo o material da Campanha de Combate à Dengue que tem por slogan DENGUE - SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR. Segundo o secretário, Dr. Gentil venâncio Palmeira Filho, o município teve que se adiantar na confecção de tais materiais, tendo em vista que, em municípios vizinhos, já são muito altos os casos de Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde, de posse do Programa Municipal de Combate e Controle à Dengue aprovado no Conselho Municipal de Saúde no dia 17 de Fevereiro, elaborou um plano emergencial dispondo das Equipes de Saúde da Família e dos Agentes de Endemias, bem como os profissionais da Secretaria para a eliminação do Aedes.

Foram confeccionadas camisetas, adesivos para carros, adevisos perfurados para para-brisas, banners e faixas. Todo esse material já está sendo utilizado como forma de divulgação. As 09 ESF, assim como os Agntes de Endemias, já estão sendo mobilizadas e já se encontram em trabalho de mutirão pelas ruas da cidade, bem como na Zona Rural.

De 22 a 25 de Fevereiro as ESF estarão realizando visitas casa a casa, orientando aos cuidados que se deve tomar para o combate à Dengue. Ainda faz parte do plano emergencial palestras em escolas, apresentações de vídeos, divulgação em rádio, entrega de piabas, panfletagens, adesivaço. Está sendo planejado o Dia D de Combate à Dengue no dia 26 de Fevereiro.

Hoje, durante palestra na Semana Pedagógica, o Psicólogo do NASF fez algumas considerações a respeito de como erradicar o mosquito da Dengue e da importância da conscientização do perigo que todos corremos com essa grave doença.

200 (Duzentos) profissionais de Saúde e Educação estão diretamente envolvidos no trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário