Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTICIAS DO SELO UNICEF NA PARAIBA - DIA NACIONAL DO LIVRO

Projeto Lobateando no Mundo da Imaginação:“Um País que se Faz com Homens e Livros”
A Escola Municipal Lica Duarte, do município de Uiraúna (PB) leva personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo às ruas de Uiraúna pelo Dia Nacional do Livro Infantil - 18 de abril.

A Equipe de educadores da Escola Lica Duarte, localizada no Bairro Retiro, resolveu envolver as crianças no mundo encantado e encantador da leitura através das obras de Monteiro Lobato. Um gênero narrativo cheio de imaginação, fantasias e encantamento para todas as idades.

O objetivo foi levar a literatura de Monteiro Lobato ao conhecimento das crianças demonstrando a importância da leitura, ajudando-as a perceber o quanto podem aprender de forma prazerosa viajando com a Turma do Sítio do Pica-Amarelo em busca de novos conhecimentos.

Foi realizado pelos alunos da escola, um desfile pelas principais ruas de Uiraúna, com vários personagens maravilhosos e encantados a exemplo de: Emília, Saci-Pererê, Visconde de Sabugosa entre outras figuras da literatura lobateana até à prefeitura municipal onde a estavam sendo aguardados pela Secretária de Educação do município Professora Maria dos Remédios, demais secretários, assessores e funcionários da administração. A caminhada foi encerrada com apresentações dos alunos envolvidos no Projeto.

Joelma Oliveira/Casa Pequeno Davi/ Especial para Selo UNICEF
(Texto com informações da Articuladora Maria Simone Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário