Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTICIAS DO SELO UNICEF NA PARAIBA

UNICEF apresenta dados da Paraíba do Projeto O Direito de Aprender

Na próxima quarta, dia 13 de abril, às 8h30, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), a Rede Margarida Pró-Crianças e Adolescentes (Remar) e a Casa Pequeno Davi apresentam a publicação Educação de Qualidade: experiências que contribuem para o direito de aprender em Pernambuco, Paraíba e Alagoas elaborada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A apresentação do material na Paraíba será uma forma de devolução dos dados trabalhados com os parceiros da Remar que fazem parte do Grupo de Trabalho Monitoramento. O GT avaliou como importante mostrar os dados para os parceiros envolvidos no processo de monitoramento desde a linha de base como as entidades que trabalham diretamente com crianças e adolescentes, como também aos gestores públicos dos municípios da Região metropolitana - João Pessoa. Bayeux, Santa Rita e Lucena.

A publicação é resultado de dois anos do Programa Aprender do UNICEF nos três estados. Em Pernambuco o parceiro foi o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta); na Paraíba, a Casa Pequeno Davi e Remar e em Alagoas a parceria com o Movimento Pró-Desenvolvimento Comunitário. Espera-se a participação das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social dos municípios; Promotoria da Infância e Adolescência; organizações da sociedade civil, conselhos municipais da criança e do adolescente e da educação; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Joelma Oliveira/Casa Pequeno Davi/Especial para Selo UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário